DGPO e LaBIM/PR participam do III Seminário Regional Sul de BIM 17/12/2018 - 14:30

Nos dias 12 e 13 de dezembro de 2018, o Departamento de Gestão de Projetos e Obras (DGPO) e Laboratório BIM/PR participaram do III Seminário Regional Sul de BIM em Porto Alegre-RS O evento é uma realização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul em parceria com a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, com o apoio do SINTERGS e entidades representativas da arquitetura e engenharia do Rio Grande do Sul.
O III Seminário Regional Sul de BIM é uma iniciativa da Rede BIM Gov Sul - rede de cooperação entre os governos estaduais da região sul do Brasil – e tem como objetivo dar continuidade às ações de disseminação do conhecimento e fomento da adoção do BIM em projetos e obras de arquitetura e engenharia, no setor de obras públicas, iniciativa privada e meio acadêmico. Em sua terceira edição, foram realizadas palestras de profissionais das esferas pública e privada e a apresentação das experiências de utilização do BIM nos Laboratórios BIM existentes nas Secretarias de Estado do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
As apresentações dos laboratórios foi o momento de reconhecer como o trabalho dos Estados vem se desenvolvendo e como os níveis de maturidade atingidos impulsionam a novos horizontes. Com destaque à apresentação do Caderno BIM lançado pelo LaBIM/PR, os trabalhos junto à Caixa Econômica Federal do LaBIM/SC e dos trabalhos de levantamento de edificações históricas do LaBIM/RS. O destaque foi a percepção de que o mercado já reconhece a metodologia BIM de forma que as discussões atingem um nível mais apurado.
O evento contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas de todas as regiões do Brasil. E contou com a apresentação do aeroporto digital de Londrina pela Infraero, das apresentações das empresas de software Autodesk, Bentley, BricksCad e Leica com as novidades de mercado.
Maiores informações: https://seminariobimsul.com.br/