Últimas Notícias

Reunião Oficial do Comitê Gestor BIM 30/09/2021 - 09:41

Na última terça-feira (28) foi realizada a reunião oficial do Comitê Gestor da Estratégia BIM PR (CG-BIM), presidida pelo Secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, com a participação de todas as Secretarias de Estado que integram o Comitê.

Inicialmente, o presidente do CG-BIM deu posse aos representantes da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria da Educação e Esporte que passam a integrar a Estratégia BIM PR e sua estrutura de governança.

Em seguida, a Minuta de Decreto BIM, produzida pelo Grupo Técnico BIM (GTEC BIM) e referendada pelo Comitê, foi entregue ao Procurador do Estado do Paraná, Hamilton Bonatto, como contribuição do Governo do Estado do Paraná para a normatização e aceleração das obras públicas em BIM no Estado.

Na sequência, o Presidente do CG BIM anunciou, em consonância com o Decreto Estadual nº 3080/2019, um conjunto de ações estratégicas de aceleração digital nas obras públicas 2021-2022.

 

Ações estratégicas de aceleração digital nas obras públicas 2021-2022

Fonte: SEIL/DGI

 

O CG-BIM tem a finalidade de implementar a Estratégia BIM PR e gerenciar suas ações, para isso, conta com o suporte do Grupo Técnico BIM (GTEC-BIM), que tem por objetivo assessorar tecnicamente o Comitê Gestor no desempenho de suas funções. Atualmente a estrutura de governança da Estratégia BIM PR é composta por Secretarias de Estado e respectivas vinculadas que desenvolvem e/ou contratam projetos e obras públicas de edificações e infraestrutura - Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU), Secretaria da Educação e do Esporte (SEED) -, Secretaria de Estado da Saúde (SESA); Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI); Secretaria de Estado Do Planejamento e Projetos Estruturantes (SEPL); Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA)Casa Civil e também pela Companhia da Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

 

GALERIA DE IMAGENS