Últimas Notícias

4º Edição da Conferência Internacional BIM, dias 29 e 30 de Setembro (São Paulo, Brasil). 06/09/2016 - 14:30

Nos últimos 3 anos o BIM Management Institute (www.bimmi.net) tem organizado diversas conferências internacionais sobre a temática do BIM no Porto (Portugal), Lisboa (Portugal) e Madrid (Espanha). Este ano, por solicitação de inúmeros profissionais, haverá uma edição em São Paulo (Brasil) a 29 e 30 de setembro de 2016 e uma em Lisboa (Portugal) a 13 e 14 de outubro de 2016.

O papel de destaque que o BIM tem vindo a assumir ao longo de todo o ciclo do empreendimento de construção, é comprovado pelo investimento internacional que tem sido concretizado por governos, promotores imobiliários, projetistas, construtores, entidades licenciadoras, fornecedores e outras. A utilização do BIM é já imposta em vários países, prevendo-se que esta obrigatoriedade seja alargada no futuro.

A conferência irá reunir os principais profissionais e investigadores da indústria da construção de um variado espectro de países para a partilha de experiências, desenvolvimentos, perspectivas e tendências nesta área. À semelhança dos anos anteriores está prevista a presença dos mais reconhecidos especialistas a nível internacional, assim como os líderes da indústria, para explorar esta matéria tão atual.

Esta conferência tem como público alvo profissionais da área da arquitetura, engenharia, incorporadores, construtores e entidades públicas de todo o País e internacionais.

Para além das apresentações de mais de 26 prestigiados Keynote Speakers nacionais e internacionais convidados pela organização do evento, o evento contará com workshops de softwares e apresentações de mais de 55 Cases e Abstracts de profissionais e investigadores.

Conheça os oradores já confirmados nas duas edições nosso website em www.bimmi.net, sendo de destacar, por exemplo, a presença de Malcolm Taylor (CrossRail London, Reino Unido), Safiy Abdur-Rahman (New York City Hall), Roderick Anderson (SARCO Architects Costa Rica), Frank Haase (Suffolk, USA), entre muitos outros.

“Ao longo dos últimos 3 anos tivemos na BIM International Conference (BIC) mais de 120 oradores internacionais e mais de 1.000 participantes distribuídos por Lisboa, Porto e Madrid. O BIC tem sido um momento chave de partilha de conhecimento e uma oportunidade para os profissionais privarem com os maiores especialistas nesta área. Vamos para a 4º Edição e felizmente conseguimos trazer a iniciativa para São Paulo. Temos elevadas expectativas relativamente à adesão do setor. O crescimento do BIM tem sido exponencial no Brasil, esperamos que o BIC possa contribuir para um crescimento sustentado e racional.”
Antônio Ruivo Meireles, Presidente da Organização do BIC 2016

Qualquer informação complementar acerca da Conferência, poderão consultar o site do evento: www.bimmi.net ou enviar email para bic2016@bimmi.org .

GALERIA DE IMAGENS