Biblioteca Nacional BIM

Biblioteca Nacional BIM

 

A Plataforma BIMBR possui conteúdo dinâmico sobre a Modelagem da Informação da Construção e hospeda a Biblioteca Nacional BIM (BNBIM), cujo propósito é tornar-se um repositório de bibliotecas virtuais BIM no Brasil.

Essa iniciativa faz parte de um dos objetivos expressos da Estratégia BIM BR e representa um importante marco para o incentivo à expansão do BIM nacionalmente, fomentando o uso destes processos por órgãos públicos, instituições, organizações privadas e profissionais da AEC, através de objetos e componentes BIM condizentes com a realidade do mercado e com critérios de qualidade definidos.

Como praticado nas mais bem estruturadas bibliotecas internacionais, sua metodologia de upload de objetos e componentes BIM segue o estabelecido em um regulamento técnico que institui critérios e requisitos mínimos que nortearão os usuários interessados em disponibilizar seus objetos na Biblioteca, de modo a manter o padrão de qualidade e consistência nos dados de todo conteúdo carregado na Plataforma. A dinâmica de upload e download de objetos da Plataforma BIMBR permite que qualquer usuário que observe os requisitos necessários, possa disponibilizar seus objetos na BNBIM, contribuindo, assim, para a geração de valor para toda a cadeia da construção civil.

 

Informações disponíveis em: Plataforma BIM BR


Navegue pela Biblioteca Nacional BIM e acesse diversos objetos e elementos construtivos disponíveis gratuitamente para download:

Biblioteca Nacional BIM