Últimas Notícias

Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos estudantes de graduação do curso de Engenharia Civil da Universidade Positivo 17/03/2017 - 11:50

Nesta quinta-feira, dia 16 de março foi realizado o encontro do LaBIM PR, LaBIM UP com a presença do GT BIM PRED e da UFPR.
Representando o LaBIM PR estiveram presentes as arquitetas Lucimara Ferreira de Lima, Melissa M. Yamada e Lorreine S. Vaccari. O GT BIM PRED foi representado pelos arquitetos Fernando Lobo e Antonio Lobo, a arquiteta Silvia Rosa Rolim de Moura Januario e engenheira Thereza Raquel de S. Tavares Passos. A UFPR contou com a presença do Prof. Sergio Scheer e a Universidade Positivo foi representada pelo prof. Alexandre Trento, seus alunos recém-formados Cristhian Comarella, Éric Vinicius Ferreira e pelo engenheiro Felipe Boszczowski.
A reunião foi realizada na Secretaria de Infraestrutura e Logística onde foram apresentados os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) primeiramente do Eng. Felipe Boszczowski sobre planejamento 4D de estruturas metálicas elaborado em Navisworks, seguida da apresentação dos engenheiros recém-formados Cristhian e Éric sobre uma análise comparativa dos Cadernos BIM. As apresentações foram seguidas de questionamentos e foi levantada a importância dos objetivos na elaboração do modelo para o 4D, assim como as conclusões relatadas pela análise dos Cadernos que vem de encontro ao que vem sendo discutido no LaBIM / PR.

GALERIA DE IMAGENS