BRDE apresenta linhas de financiamento no Seminário BIM 08/11/2016 - 17:40

O 2º Seminário Regional Sul de BIM – Juntos somos mais fortes, realizado em Florianópolis nos dias 3 e 4 de novembro, contou com a participação do BRDE. O diretor de Operações do banco, João Luiz Agner Regiani, fez uma apresentação institucional, das linhas de crédito e dos programas do BRDE para enquadramento de projetos de engenharia e arquitetura em obras. O diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Neuto Fausto de Conto, também acompanhou o evento. O corpo técnico foi representado por dois prospectores, que fizeram atendimento a possíveis clientes.

O evento foi promovido pelo Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado do Planejamento, e integra as ações da Rede BIM Gov Sul, que tem como objetivo promover ações integradas de fomento para implantação de BIM, modelagem da informação da construção, na esfera pública estadual da Região Sul.

Adotada em muitos países, a Modelagem de Informação da Construção - BIM é um processo integrado e multidisciplinar por meio de automatizações, análises qualitativas e quantitativas que permite execução mais precisa de futuras obras. Na prática, implica num controle mais eficiente do andamento de obras públicas, minimizando erros e falhas de projeto, e permitindo maior transparência e eficiência dos gastos públicos.

Segundo o diretor Regiani, por ter como foco o desenvolvimento dos três estados da Região Sul, é natural que o banco apoie as iniciativas em prol da modernização da gestão de obras e projetos públicos. “Uma gestão pública cada vez mais eficiente e eficaz precisa estar atrelada ao acompanhamento e gerenciamento preciso de obras. A tecnologia BIM pode ser uma ferramenta muito importante nesse sentido”, disse Regiani.