Últimas Notícias

Comitê Estratégico para Implementação do BIM 08/06/2017 - 10:35

O Governo Federal instituiu através do Decreto 14.473/2017 de 5 de junho de 2017, o Comitê Estratégico de Implementação do BIM (CE-BIM), com a finalidade de propor no âmbito do Governo Federal, uma estratégia nacional de disseminação da modelagem de informações da construção (Building Information Modeling).
A iniciativa do Governo Federal foi recebida com entusiasmo pela Rede BIM Gov Sul, que agrega os governos estaduais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que estão, de forma colaborativa, planejando a implantação do BIM em seus projetos e obras públicas desde o início de 2015.
A partir da parceria firmada entre os Estados, a Rede BIM Gov Sul vem desenvolvendo uma estratégia para disseminação e implementação do BIM nos respectivos Estados. De forma conjunta pretendem publicar para Consulta Pública as normas de contratação que padronizarão o processo de modelagem BIM.
A Rede BIM Gov Sul espera contribuir com o CE-BIM para a disseminação do BIM no âmbito nacional e está acompanhando as ações do Governo Federal para possíveis alinhamentos.

Veja a íntegra do Decreto