Últimas Notícias

Encontro Técnico DNIT 21/06/2017 - 14:40

A convite do Coordenador Geral de Planejamento e Programação de Investimentos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, André de Oliveira Nunes, a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná - SEIL – foi apresentar o Plano de Fomento ao BIM do Governo do Estado do Paraná em Brasília.
Nesta terça-feira, dia 20 de junho, o Plano de Fomento ao BIM do Governo do Estado do Paraná foi apresentado pela arquiteta Melissa M. Yamada em um workshop da 1° Semana de Planejamento. Esse workshop foi destinado aos técnicos do DNIT para o envolvimento dos mesmos em um planejamento de implantação do BIM no DNIT, organizado pelo engenheiro Anderson Alvarenga Ferreira.
No período da manhã foi realizada a apresentação aos técnicos das diretorias de planejamento e infraestrutura, assim como de coordenadorias de projeto, obras, geoprocessamento e jurídico. A apresentação foi voltada às ações do Governo do Paraná no processo de implantação do BIM no Estado, e nas atividades desenvolvidas no LaBIM junto com os Grupos de Trabalho da Paraná Edificações – PRED - e do Departamento de Estradas e Rodagem – DER.
No período da tarde foram apresentados os trabalhos e estudos desenvolvidos pelo DNIT, nas coordenadorias de obras e geoprocessamento, como a utilização de levantamentos com drones, estudo de traçado e projeto geométrico. O encontro foi produtivo e discutiu-se a possibilidade de criação de uma agenda de trabalhos em parceria DNIT, DER e LaBIM.

GALERIA DE IMAGENS