Encontro Técnico LaBIM PR, GT BIM PRED, e o TIC UFPR 17/02/2017 - 15:10

Nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro foi realizado o encontro do LaBIM PR, GT BIM PRED, e o Grupo de Trabalho em Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR (TIC UFPR). Representando o LaBIM PR foram as arquitetas Lucimara Ferreira de Lima, Melissa M. Yamada e Lorreine S. Vaccari. O GT BIM PRED foi representado por seu coordenador Eng. José Renato Fonseca Gubert, a arquiteta Silvia Rosa Rolim de Moura Januario e engenheira Thereza Raquel de S. Tavares Passos. O TIC UFPR contou com a presença do Prof. Sergio Scheer e os alunos do doutorado e mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Construção Civil, no CESEC da UFPR: Armando Ito, Cervantes Ayres Filho e Marcio Carboni.
Aproveitando a ocasião da reunião quinzenal do grupo TIC UFPR, a coordenadora do LaBIM PR, Lucimara Lima, apresentou o Plano de Fomento ao BIM do Governo do Estado do Paraná, assim como as atividades do LaBIM na estruturação do Caderno BIM que trará diretrizes para contratação de projetos em BIM pela autarquia Paraná Edificações a partir de 2018, e será colocado em consulta pública no segundo semestre deste ano.
Após a apresentação foram discutidos os conteúdos passíveis de serem trabalhados em conjunto para a construção do Plano de Trabalho referente ao Termo de Cooperação Técnica assinado em agosto de 2016.