Encontro Técnico LaBIM PR e Laboratório BIM da Universidade Positivo 03/03/2017 - 16:34

Nesta sexta-feira, dia 03 de março foi realizado o encontro do LaBIM PR e do Laboratório BIM da Universidade Positivo (UP). Representando o LaBIM PR foram as arquitetas Lucimara Ferreira de Lima, Melissa M. Yamada e Lorreine S. Vaccari da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL). O Laboratório BIM da UP contou com a presença do Prof. Alexandre Trento, coordenador do laboratório, do Prof. Carlos Alberto Vasconcellos, coordenador do curso de Engenharia Civil, e de alguns dos alunos do laboratório.
O prof. Alexandre apresentou os trabalhos que eles vem sendo desenvolvidos no laboratório com os alunos voluntários, bem como os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) desenvolvidos nos últimos anos. Em um segundo momento, a coordenadora do LaBIM PR, Lucimara Lima, apresentou o Plano de Fomento ao BIM do Governo do Estado do Paraná, assim como as atividades do LaBIM para a estruturação do Caderno BIM que trará diretrizes para contratação de projetos em BIM pela autarquia Paraná Edificações a partir de 2018, e será colocado em consulta pública no segundo semestre deste ano.