Encontro Técnico entre LaBIM, UFPR, IME e CRO5 13/03/2017 - 15:20

Nesta sexta-feira, dia 10 de março foi realizado o encontro do LaBIM PR, estudantes do – Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Construção Civil da UFPR (PPGECC), os estudantes do programa de Pós-Graduação do IME – Instituto Militar de Engenharia e a Comissão Regional de Obras 5 do Exército Brasileiro (CRO5).
Representando o LaBIM PR esteve presente a arquiteta Melissa M. Yamada. O PPGECC / UFPR contou com a presença do Prof. Sergio Scheer e os alunos do doutorado e mestrado Armando Ito, Cervantes Ayres Filho, Bruno e Aline. E o IME esteve representado pelo Prof. Paulo Cesar Pellanda e seus alunos de mestrado e doutorado. E a arquiteta Fernanda Brocardo, arquiteta e urbanista da Comissão Regional de Obras 5 do Exército Brasileiro. O encontro ocorreu no CESEC da UFPR.
A reunião foi realizada para a troca de experiências e estudos que estão sendo realizados nas instituições. Foram apresentados os trabalhos que foram desenvolvidos no PPGECC pelo Prof. Scheer, em seguida, foi feita uma apresentação pela arquiteta Melissa sobre o Plano de Fomento ao BIM do Governo do Estado do Paraná e as ações a serem realizadas esse ano. E por fim, o prof. Pellanda apresentou o Opus, implementado pelo Exército Brasileiro para a sua gestão patrimonial, e seus estudantes falaram sobre a temática de seus trabalhos.
Após a apresentação foram discutidas as similaridades e os possíveis trabalhos a serem realizados em parceria entre as instituições.