Últimas Notícias

Estão abertas as inscrições para o CAPACITA BIM PR: Curso de Capacitação em BIM para servidores públicos 14/03/2023 - 12:35

O curso “CAPACITA BIM PR” é resultado do trabalho do GTEC BIM PR e da colaboração ente a Escola de Gestão, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), a Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEIMT), a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), e possui como objetivo principal a capacitação de servidores públicos das áreas técnicas de Arquitetura, Engenharia e Construção do Governo do Estado do Paraná para elaborar, contratar e/ou fiscalizar estudos, projetos e obras utilizando a metodologia Building Information Modeling (BIM) ou Modelagem da Informação da Construção.

O curso integra as ações de aceleração digital da Estratégia BIM PR, instituída pelo Decreto Estadual nº 3080/2019 , bem como visa atender a determinação da Adoção Gradual do BIM nas instituições públicas estaduais e contratações de obras e serviços de arquitetura e engenharia financiadas com recursos do Governo Estadual até 2025, definida no Decreto Estadual nº 10.086/2022 .

Os três primeiros módulos do curso, que ocorrerão nos dias 28 e 29 de março, serão ministrados pelo Dr. Hamilton Bonatto (PGE) e pela Arquiteta Lucimara Lima (SEIL), que abordarão os seguintes tópicos: 1. Sensibilização, cujo objetivo é informar e conscientizar gestores e técnicos sobre os avanços da tecnologia no Brasil e no mundo e os benefícios da adoção do BIM; 2. Alinhamento Conceitual, que cobrirá os principais conceitos técnicos relacionados ao tema; e 3. Elaboração de Edital e Termo de Referência para a Contratação de Projetos em BIM, com foco na atuação prática dos servidores. Além dos módulos, o evento contará com a presença de convidados especiais para apresentar os cases de sucesso da COHAPAR e TECPAR.

O CAPACITA BIM PR será realizado das 9h às 17h30 no auditório do Ministério Público do Paraná. Para participar, é necessário fazer a inscrição antecipadamente.


  Inscreva-se     Modalidade EAD