Últimas Notícias

Evento Técnico: prospecção tecnológica entre Leica e Faro para o escaneamento a laser de edificação da Fiocruz. 16/01/2018 - 17:20

Começa nessa terça feira, dia 16 de janeiro de 2018, a prova de conceito de equipamento de levantamento à laser, proposta pelo Ministério da Saúde às empresas Leica e Faro.
O objetivo do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde do Ministério da Saúde (DECIIS/ SCTIE /MS) é verificar e avaliar o procedimento necessário, comparando as tecnologias, para o levantamento “as built” e edificações existentes de instituições participantes do complexo industrial da saúde.
A ideia foi trazer as três empresas para a realização de um levantamento de uma edificação existente, que contivesse as condições dos projetos complexos relacionados à área de saúde. Cada qual utilizando o seu equipamento, para ao final ser elaborado um Relatório Técnico avaliando o processo e os resultados comparativamente.
Esse evento técnico conta com a equipe do DECIIS/SCTIE/MS e foram convidados os três Estados da Rede BIM Gov Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), o Instituto de Tecnologia do Paraná – Tecpar -, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ - e a Universidade de São Paulo – USP. Foi escolhida uma edificação da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz -, vinculada ao Ministério da Saúde e que busca gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, dentre outras ações.
Hoje foi realizado o levantamento pela Leica e amanhã será a Faro

GALERIA DE IMAGENS