Últimas Notícias

Finalistas do prêmio Be Inspire 2017 promovido pela Bentley em Cingapura possui 2 empresas brasileiras 20/09/2017 - 11:40

Nos dias 10 a 12 de outubro irá acontecer em Cingapura a Conferência Year of Infrastructure, promovida pela Bentley. O evento tem como objetivo trazer as inovações tecnológicas desenvolvidas no mundo para educar, inspirar e motivar o público presente. E ao final premiar os finalistas do Prêmio Be Inspired 2017 para os avanços em BIM para infraestrutura. Desde 2004 o programa já reconheceu mais de 2500 dos maiores avanços tecnológicos em infraestrutura. Para 2017 o júri independente que compreende especialistas da indústria, selecionou 51 finalistas dentre mais de 400 submissões de mais de 50 países.
Dentre esses 51 finalistas figuram duas empresas: a AEGEA que elaborou o Plano Diretor de Águas da Prolagos, no Rio de Janeiro (RJ), e a Enorsul que elaborou o projeto de otimização do sistema de distribuição de água e redução de perdas em Olinda (PE). As duas empresas concorrem na mesma categoria, Avanços BIM para em Redes de Água. São 17 categorias dentre Pontes, Construção de Campus, Construção, Engenharia Ambiental, Fabricação, Engenharia de Exploração Mineral, Operações Municipais, Entrega de Projetos, Geração de Energia, Ferrovias, Modelagem Realística, Performance de Rodovias, Utilidades e Desempenho de ativos Industriais, Transmissão e Distribuição de Utilidades, Plantas de Água e Esgoto, Rede de Água. Essas categorias considerando todas as etapas, desde projeto, construção e operação.

Conference Year of Infrastructure: https://www.bentley.com/pt/yii/home

Be Inspired Awards: https://pages.info.bentley.com/beinspired2017Finalists/

O Plano Diretor de Água da Prolagos: https://www.bentley.com/pt/project-profiles/prolagos_aegea_water_master_plan

GALERIA DE IMAGENS