Últimas Notícias

Governo do Paraná firma termos de cooperação técnica com a UFPR e UP 19/08/2016 - 11:50

A assinatura será no Auditório do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), às 19h desta terça (23/08/2016). 

“Esta cooperação faz parte de um conjunto de parcerias que temos estabelecido com os principais atores que participam da construção civil. A velocidade e consistência do sucesso da implantação de BIM no Brasil, depende de ações conjuntas entre os Governos, as principais Empresas de Tecnologia do mundo, a Cadeia Produtiva da Construção e também a Academia, que irá preparar nossos futuros profissionais já adaptados ao conceito BIM”, explicou o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

A cooperação técnica com duas das mais importantes universidades de nosso Estado, a Universidade Federal do Paraná e a Universidade Positivo, tem como objetivo promover e ampliar o conhecimento técnico e científico de profissionais e futuros profissionais das áreas de arquitetura, engenharia e construção sobre o BIM.

Inovação e transparência

O conceito BIM (Building Information Modeling - Modelagem da Informação da Construção) propicia a melhoria da qualidade dos projetos, que deixam de ser apenas desenhados e passam a ser modelados em 3D com informações sobre as características da atividade, custos de materiais e mão de obra. Facilita a detecção de inconsistências, estimula o trabalho colaborativo entre os projetistas das diversas disciplinas, melhora a acurácia dos quantitativos e reduz a possibilidade de desvios de conduta.

GALERIA DE IMAGENS