Últimas Notícias

Grupos de Trabalho para Discussão BIM 14/03/2018 - 11:10

Após as primeiras reuniões da Chamada Pública n° 001/2017 de apresentação das empresas e propostas de Plano de Trabalho, foram organizados grupos de trabalho temáticos para o desenvolvimento de discussões específicas e direcionadas. Os temas definidos foram os de Classificação da Informação da Construção, do Plano de Execução BIM, de teste dos Cadernos de Especificação e de Infraestrutura.
Houve uma reunião no dia 07/03 com o GT de Infraestrutura que teve a participação do Julio Calsinski representante da SCIA Engineer e Allplan e logo após uma conversa com a engenheira Camila Franczak e Adriana Rose da Egis, Jacqueline Melo e Bertin e Rodolfo Palma da Engefoto e o GT BIM DER representado pelos engenheiros Glauco Lobo, Janice Kazmierczak Soares, Anderson Esteves, Julio Ribeiro Baptista e estudante Matheus Fabricio Vieira sobre os procedimentos e o que poderia ser trabalhado nesse momento em relação ao BIM voltado à infraestrutura, e o GT BIM DER pode colocar as demandas e dúvidas em relação às possíveis exigências de projetos em BIM.
E neste dia 13/03 a Equipe do LaBIM PR reuniu-se com o engenheiro Leandro Brito da empresa CWBIM e arquiteto Marcio Buzzo da empresa M4+, credenciados na Chamada Pública n° 001/2017, para a segunda reunião do grupo de trabalho sobre a temática classificação da informação da construção – GT Classificação. O primeiro encontro ocorreu no dia 01/03 e contou também com a participação do representante da UFPR, Arquiteto Armando Ito e a engenheira Paula da CRON Engenharia, e a arquiteta Mariana Zibetti da MEP que estava conectada via skype.
O GT Classificação discutiu e elaborou uma primeira versão dos níveis de classificação da informação para os modelos BIM que tem como premissa a sequência proposta pela NBR 15965 (Classificação da Informação da Construção) ainda em elaboração.

GALERIA DE IMAGENS