Últimas Notícias

LaBIM/PR participa do evento no Tecpar sobre SmartEnergy organizado para os alunos da UNIFACEAR/SENAI/UNICESUMAR 22/11/2018 - 17:20

Nesta quinta-feira, dia 22 de novembro de 2018, o LaBIM apresentou os trabalhos e estudos que vem sendo desenvolvidos em função do Termo de Cooperação Técnica assinado entre SEIL e Tecpar.
O LaBIM/PR foi representado pela estudante de arquitetura Marina Quirino Luxi de Paula e pelo estudante de engenharia civil Hilbert Takashi Oku Prochnow acompanhados da engenheira civil Nicolle de Souza, bolsista do Tecpar residente no LaBIM/PR.
O evento contou com a participação de estudantes técnicos em edificações e mecatrônica das instituições UNIFACEAR, SENAI e UNICESUMAR, e com os engenheiros eletricistas do Tecpar Marcos Alfred Brehm e Paulo Renato de Souza Junior. Iniciou-se com uma apresentação institucional do engenheiro Marcos, seguida de uma apresentação sobre a engenharia de manutenção pelo engenheiro Paulo, seguida de uma apresentação do engenheiro Marcos sobre sustentabilidade e geração fotovoltaica e ao final, a apresentação do LaBIM/PR sobre os trabalhos que vem desenvolvendo nessa parceria SEIL / Tecpar. Foram apresentados primeiramente pela Marina sobre o Plano de Fomento ao BIM no Estado do Paraná, sobre o projeto de implantação BIM no Tecpar, e um vídeo do projeto de implantação do Parque tecnológico de saúde em Maringá. Em seguida, o Hilbert apresentou sobre o projeto da casa sustentável, cujo projeto piloto foi construído pelo Tecpar em Araucária, e modelado pelo LaBIM/PR para estudos futuros de medição e controle de qualidade e conforto do ambiente. Ao final, foram apresentados pela Nicolle os Blocos B e F que estão sendo modelados os “as built” das edificações para contratação de futuros projetos de produção. Ao final foi realizada uma visita técnica às placas fotovoltaicas existentes no campus CIC do Tecpar.

GALERIA DE IMAGENS