Prefeitura de Carambeí busca apoio para implantação do BIM na Secretaria de Planejamento e Urbanismo. 27/04/2018 - 17:40

Nesta quinta-feira, dia 27 de abril, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo veio ao Departamento de Gestão de Projetos e Obras da Secretaria de Infraestrutura e Logística em encontro técnico para a elaboração de um Plano de Trabalho para a implantação do BIM na Prefeitura de Carambeí.
Estiveram presentes o Secretário de Planejamento e Urbanismo de Carambeí, Eng. Civil Dennis Verschoor, a Arq. Marcela Slob, Diretora Departamento de Projetos e os estagiários Beatriz Engels de engenharia civil e Gabriel Spinardi de Oliveira de arquitetura, que foram recebidos pelo diretor do DGPO, Eng. Lidio Akio Sasaki, e pelas arquitetas Lucimara Ferreira de Lima e Melissa Midori Yamada. Nessa reunião discutiram sobre as possibilidades de apoio que o LaBIM do DGPO poderia auxiliar nesse momento a Prefeitura, considerando as condicionantes do município, as demandas e a equipe disponível. O Eng. Lidio Sasaki colocou os procedimentos para a solicitação desse apoio, e o que poderia ser realizado em conjunto, que seria a abertura das parcerias realizadas desde 2014 com diversos parceiros como as empresas desenvolvedoras de softwares, as instituições de ensino e as instituições da cadeia produtiva. E vislumbrou-se a possibilidade de um estudo de caso para a organização e elaboração de uma metodologia de modelagem a ser adotada pelos funcionários da prefeitura.