Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística apresenta o Plano de Fomento ao BIM e Ações do LaBIM PR para a equipe do Paranacidade 09/05/2019 - 17:20

Nesta quarta-feira, dia 08 de maio de 2019, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), por meio do Departamento de Gestão de Projetos e Obras (DGPO), apresentou o Plano de Fomento ao BIM e os trabalhos desenvolvidos pelo Laboratório BIM do Paraná à equipe do Paranacidade, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU).

A reunião técnica contou com a presença da Diretora de Operações, Engenheira Camila Mileke Scucato, e o Diretor de Administração e Finanças, José Elizeu Chociai, assessores e analistas técnicos do Paranacidade.

Na oportunidade, a Diretora do DGPO, Arquiteta Lorreine Santos Vaccari, apresentou os desafios da implantação da metodologia BIM e colocou a equipe do LaBIM PR à disposição do Paranacidade, a fim de apoiá-los no desafio de expandir o uso da metodologia BIM para os municípios paranaenses.

Na sequência, a Coordenadora do LaBIM PR, Arquiteta Lucimara Lima, apresentou os trabalhos desenvolvidos na área de edificações e infraestrutura rodoviária pelo Laboratório, a fim de delinear um panorama geral das possibilidades de aplicação da metodologia BIM, bem como reiterar a necessidade de se ter clareza dos objetivos e usos BIM pretendidos e, então, definir o plano de implantação da metodologia.

Ao final das apresentações, houve um momento de interação entre os participantes para sanar dúvidas. A seguir, a reunião foi finalizada com a expectativa de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, para que, assim, o DGPO apoie tecnicamente a implantação da metodologia BIM no Paranacidade e nas demais instituições vinculadas à SEDU.